Assessoria de Imprensa – Vereador Beto Avelar
O vereador Beto Avelar conseguiu a aprovação de R$ 180 mil em emendas parlamentares para atender a 14 entidades sociais vinculadas às áreas da Saúde e Assistência Social de Campo Grande Grande. Os recursos serão aplicados no atendimento à população conforme serviço oferecido pelas entidades.
“A destinação destes recursos é de suma importância para estas entidades, pois o trabalho delas muitas vezes acontece por meio da disposição dos voluntários e com pouco dinheiro para manutenção de sua estrutura de funcionamento. Mesmo assim, desempenham um papel importante no atendimento ao público, seja na educação especial, capacitação profissional, geração de emprego e renda ou no amparo à população que mais necessita”, destaca Beto Avelar.
O parlamentar ressalta que a destinação das emendas parlamentares reafirma o seu compromisso com as políticas sociais da Capital. “Mais do que reconhecer o trabalho destas entidades, a emenda parlamentar valoriza e dá continuidade às ações de centenas de voluntários e pessoas comprometidas com o povo. É meu compromisso com as políticas sociais de nossa Campo Grande para que haja maior acesso da população ao atendimento e melhoria dos serviços oferecidos”, conclui o vereador Beto Avelar.
Entre as entidades da área de Saúde beneficiadas pelas emendas parlamentares de Beto Avelar estão: o Cotolengo Sul-mato-grossense, Escola Especial Colibri, Casa de Apoio de Paciente com Câncer Amigos do Chitão, Associação de Capacitação e Instrução de Economia Solidárias do Povo – ACIESP, Associação Juliano Varela, Associação de Moradores Arnaldo Estevão de Figueiredo II e o “Projeto Ambulância” da Santa Casa de Campo Grande.
Na área da Assistência Social estão a Associação Lar do Pequeno Assis, o Instituto de Desenvolvimento Humano Sócio Econômico e Cultural Mana do Céu para os Povos, Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas, Associação Trabalho Social Estrela Branca, Associação Católica Sagrada Família – ASFA, Associação Asilo São João Bosco e o Cica – Centro de Integração da Criança e do Adolescente.
Os recursos aprovados para emenda parlamentar tem origem no Fundo de Investimentos Sociais (FIS/2021) e contempla entidades da sociedade civil organizada.