Os Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul decidiram por unanimidade aprovar o Estado de Alerta da FenaPRF (Federação Nacional dos PRFs), acordado por todo o sistema sindical no dia 18 desde mês, em Brasília.
A assembleia extraordinária aconteceu na sede do SINPRF/MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Mato Grosso do Sul) na noite de ontem na modalidade híbrida onde os sindicalizados decidiram acatar a recomendação da Federação. Na prática, isso significa uma mobilização da categoria nas atividades que serão propostas pelo sindicato como intensa campanha midiática mostrando a importância e os resultados do trabalho realizado pelos policiais no estado, como as constantes apreensões de drogas, armas, munições e descaminhos, união em torno da pauta de reestruturação da carreira e plano de saúde e manifestações pontuais em postos da PRF.
A decisão aconteceu após o cancelamento da reunião da Mesa de Negociação Permanente do Governo Federal com o sistema sindical agendada para o dia 17 e cancelada no dia anterior.
Os PRFs também votaram por unanimidade pela NÃO contribuição sindical imposta pelo Governo que foi extinta em 2017 com desconto em folha de pagamento de um dia de salário e pela NÃO contribuição assistencial, que será descontada mensalmente.
O presidente do SINPRF/MS, Wanderley Alves dos Santos passou o andamento das negociações aos associados, o que já foi feito e o que pode ser esperado dos próximos passos para pressionar o Governo Federal. Segundo ele, as assembleias devem acontecer em todos os estados, sendo o MS o primeiro a realizá-la, visando a unificação das manifestações em todo o Brasil.
Fonte: SINPRF/MS