Por Naiara Camargo
O toque de recolher voltará para às 21h em Campo Grande a partir desta segunda-feira (10). O horário foi flexibilizado para às 22h de quarta-feira (5) até este domingo (9) por conta do Dia das Mães.
A vigência da medida vai até a próxima quarta-feira (12), quando será atualizado novamente o mapa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR).
Atualmente, a Capital está na bandeira vermelha, que representa grau alto de risco para Covid-19. De 5 à 9 de maio, Campo Grande esteve na bandeira laranja para atender segmentos do comércio.
Considerados como atividade essencial, praças e parques continuam a funcionar das 5h às 20h na Capital.
Na Operação Toque de Recolher, uma força-tarefa que une a Guarda Civil Metropolitana (GCM), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e Polícia Militar (PMMS) faz a ronda durante noturna durante o toque de recolher em Campo Grande.
Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR) também entram na lista.
Medidas restritivas
Como forma de conter a pandemia e frear o contágio do vírus da Covid-19, o governo do estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) adotaram medidas restritivas, como:
- Toque de recolher às 21h
- Obrigatório uso correto de máscara;
- Obrigatório disponibilização de álcool gel;
- Distanciamento social obrigatório de 1,5m de uma pessoa à outra;
- Limitação de atendimento ao público de, no máximo, 50% da sua capacidade instalada e
- Proibição de realização de eventos, reuniões, festas em salões ou espaços públicos com mais de 50 pessoas.