No domingo 1º de outubro, equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), durante a operação Prostasia (que em grego significa proteção), voltada para enfrentamento dos crimes de roubos e furtos na área central, identificou dois indivíduos em flagrante delito portando objetos suspeitos, sendo uma escada, uma bomba de alta pressão e um pulverizador de veneno manual.
Após entrevista sobre a origem dos objetos, foi confirmado que eles pertenciam a uma empresa da região, cujo proprietário reconheceu os itens como provenientes de seu estabelecimento. Essa ação policial resultou na prisão em flagrante dos suspeitos.
Além desse feito, no dia anterior, a equipe de Força Tática do 1º BPM, enquanto realizava patrulhamento na área central, realizou a prisão em flagrante de dois outros indivíduos por furto. Os elementos haviam invadido imóvel na região e de lá subtraído metais.
O 1º Batalhão da Polícia Militar continua combatendo o crime para garantir a segurança dos moradores e das empresas locais. A “Operação Prostasia” teve inicio em setembro e é uma das iniciativas planejadas de intensificação de rondas a fim de dar mais segurança aos moradores e comerciantes da região.
Fonte: Assessoria 1º BPM