O perito oficial forense aposentado e escritor Amilcar da Serra e Silva Netto, engenheiro civil e bacharel em direito, trabalhou na Perícia Oficial de Mato Grosso do Sul de 1988 a 2014, onde atuou em diversas áreas da perícia criminal, em especial no atendimento em locais de crimes por morte violenta, experiência que o embasou a escrever o livro “Manual de Atendimento a Locais de Morte Violenta: Investigação pericial e policial “, que se tornou literatura obrigatória e referência para peritos de todo o Brasil.
Atuou como docente da ACADEPOL/MS, sendo responsável pela formação de parte do qualificado corpo de peritos oficiais forenses que atuam hoje na polícia cientifica de Mato Grosso do Sul.
Em sua segunda edição, Silva Netto explica que contou com a colaboração e parceria do perito criminal do Distrito Federal, Alberi Espíndula, já que a primeira edição escreveu sozinho.
O livro conta com uma produção gráfica impecável, com muitas ilustrações e diagramas. Um diferencial é a sua abordagem abrangente, com várias situações de morte violenta, incluindo homicídios, suicídios e acidentes, que o torna uma ferramenta valiosa para profissionais de várias áreas ligadas à investigação criminal, investigadores, delegados, promotores, juízes, acadêmicos de Direito e, sobretudo, peritos oficiais.
Além disso, as informações são apresentadas de forma clara e concisa, com muitos exemplos práticos e dicas úteis para ajudar os profissionais a enfrentar situações reais, um verdadeiro Manual para quem trabalha na área.
O livro pode ser adquirido pela internet.
Fonte: Assessoria Sinpof/MS