Na pauta estiveram diversos assuntos, como a realização de seminários e encontros no ano que vem
A Assembleia Geral realizada na manhã desta terça-feira, 13 de agosto, reuniu na sede da Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Semu), representantes de instituições e organizações que integram o Fórum Permanente pela Paridade das Mulheres e que são comprometidas com o fomento da igualdade de gênero nos espaços de poder e decisão.
Este é o primeiro encontro após o II Congresso Nacional Mulheres pela Paridade (Compar), realizado nos dias 28 e 29 de junho deste ano. Na pauta estiveram diversos assuntos, como a realização de seminários e encontros no ano que vem [2025], as tratativas para a realização da terceira edição do Congresso em 2026 e, ainda, o balanço-geral e prestação de contas do II Compar.
“Hoje pudemos fazer uma avaliação do Compar e vimos que conseguimos atingir os nossos objetivos, tanto de participação e presença, com mais de 1 mil pessoas inscritas. Destacamos também a importante adesão da Assembleia Legislativa que neste ano [2024] passou a integrar o Fórum. Uma programação com debates relevantes e tudo realizado com o apoio fundamental de nossos patrocinadores, que são as instituições que integram o Fórum, como o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul”, destacou a coordenadora do Fórum e subsecretária da Semu, Carla Stephanini.
Participaram da reunião a Procuradora do Estado e vice-presidente da ANAPE, Fabíola Marquetti; a defensora pública Thais Dominato (ADEP-MS); a suplente Olga de Marco (ABMCJ); a superintendente da Casa da Mulher Brasileira (CMB), Iacita Azamor Pionti; Kátia Souza (TRE-MS); a advogada Larissa Marques Brandão, representando a OAB-MS, e a suplente Ana Abdo, representando a União das Advogadas do Brasil (UAB). A suplente e jornalista da Diretoria de Comunicação do TCE-MS, Olga Cruz, representou a conselheira substituta Patrícia Sarmento.
Por Olga Cruz — Foto: Aurélio Marques