Odalzir mudou o objetivo inicial de investir somente na criação de búfalos e encontrou um novo rumo no cultivo de bananas.
Em busca de uma nova atividade em sua propriedade, em Miranda, o produtor rural Odalzir Teixeira de Moura resolveu, literalmente, plantar bananeiras. Quando assumiu a área, dedicou-se somente à criação de búfalos. Depois de quatro meses, receberam a visita do Senar/MS que, por meio da ATeG (Assistência Técnica e Gerencial) Horticultura, trouxe um novo olhar para o espaço. Essa é a história do #TransformandoVidas desta sexta-feira (19).
Inicialmente, o objetivo do negócio era a criação de búfalos, com produção de derivados do leite, como a mussarela. Depois, pensou em diversificar com a horticultura, plantando quiabos, mas com as orientações do Senar/MS e algumas pesquisas, foi possível encontrar o cultivo ideal: bananas.
Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube e no site.
Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Pâmela Machado