No Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog) e a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) realizaram uma ação para encorajar seus servidores a doarem sangue. A iniciativa visa aumentar o número de doações e conscientizar sobre a importância desse gesto tão essencial para salvar vidas.
A assistente social Roseli Ortega, da divisão de apoio aos servidores, reuniu os doadores para destacar o engajamento da Seilog e Agesul com esta campanha vital. Segundo ela, atualmente cerca de 45 servidores são doadores de sangue.
Doadora de sangue desde os 18 anos, a servidora Flávia Franco Simioli Monteiro compartilhou sua experiência poucas horas depois de ter feito a sua doação. “Quando a gente entende quem está do outro lado, precisando do sangue, necessitando dessa ajuda naquele momento, a gente vê que pode fazer a diferença na vida daquela pessoa e de uma família. Doo regularmente e pretendo continuar. Sempre que possível, estou disponível para praticar este ato de amor”, contou feliz, mostrando o curativo no braço.
O secretário da pasta, Helio Peluffo, parabenizou os servidores pelo comprometimento e pela participação ativa na campanha. “A atitude dos servidores da Seilog e Agesul é exemplar. Parabenizo a todos pelo altruísmo e dedicação em uma causa tão nobre. Doar sangue é um ato de amor ao próximo e pode salvar muitas vidas”.
Como Doar
As doações podem ser feitas no Hemosul de Ponta Porã, Dourados, Paranaíba e em Campo Grande em duas unidades: Hospital Regional e Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Côrrea da Costa, 1.304, centro.
O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos, 11 meses e 29 dias, e pessoas entre 16 e 17 anos podem doar com acompanhamento e autorização do responsável legal.
Luciana Bomfim, Comunicação Seilog/Agesul
Fotos: Chico Ribeiro