Diretor-tesoureiro do Sistema Famasul, Frederico Stella, esteve presente na abertura do evento e destacou as boas projeções para o mercado da suinocultura de MS
Mais de 800 pessoas entre produtores rurais, técnicos e empresários do agro estiveram reunidos em Dourados, para participar do VI Fórum de Desenvolvimento da Suinocultura de MS, realizado durante a Expoagro, nesta terça-feira (14).
Durante a solenidade de abertura, o diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, destacou o potencial produtivo da suinocultura em Mato Grosso do Sul.
O Fórum também traz em sua programação diversas palestras sobre liderança, práticas ESG e políticas públicas, além de mesas redondas que ampliam o debate sobre a suinocultura e o mercado futuro. De acordo com o último boletim técnico da Famasul, Mato Grosso do Sul produziu 258,8 mil suínos para abate no mês de março.
Também estiveram presentes na abertura do Fórum o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Angelo Ximenez, o diretor-presidente da Iagro, Daniel Ingold; o secretário-executivo da Semadesc, Rogério Beretta; o deputado estadual Renato Câmara; o presidente da Comissão Famasul Jovem, Lucas Ingold, além de outras autoridades e lideranças.
Projeto Fazendinha – Aproveitando a visita em Dourados, Frederico Stella e Angelo Ximenez foram conferir de perto o projeto Fazendinha. Uma parceria entre o Senar/MS e o Sindicato Rural de Dourados que demonstra aplicações de tecnologias em cultivos de hortaliças e fruticultura, sendo uma oportunidade para as instituições de ensino conhecerem as técnicas utilizadas em campo.
Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Camilla Jovê