Assistência Técnica em Bovinocultura de Corte corrigiu as áreas degradadas e atuou para melhorar a gestão da fazenda.
Localizada em Alcinópolis. a Fazenda Flores do Engano foi herdada pelo casal mineiro Eduardo Coleto e Estela Coleto. Quando assumiram a propriedade perceberam que o sistema de produção e criação do gado era muito extensivo, trazendo prejuízos nos resultados. A partir daí, Eduardo teve ajuda do Sindicato Rural do município e conheceu o trabalho do Senar/MS, com a Assistência Técnica em Bovinocultura de Corte para a propriedade. É essa história que vamos conhecer no #TransformandoVidas desta sexta-feira (26).
Redução no rebanho, degradação das pastagens e prejuízos econômicos. Esses foram os principais motivos que fizeram Eduardo ligar o sinal de alerta. Assim que soube da assistência que poderia receber não acreditou no primeiro momento. “Como uma ajuda tão importante como essa poderia ser gratuita?”, pensou.
A mudança foi acontecendo e transformando a realidade da propriedade rural. O gado começou a ganhar peso, as pastagens voltaram a ter capim de qualidade e nutritivo, além dos investimentos realizadas para atender a vontade do casal.
Quem também se encanta com a situação da fazenda nos dias de hoje é a Estela Coleto, esposa do Eduardo. A fazenda foi herdada do pai dela, que desde sempre confiou no casal tudo aquilo que a propriedade poderia oferecer e continuar na família.
Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no Campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube e no site.
Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – José Pereira