A Cesari Engenharia, empresa responsável pela construção dos 792 apartamentos do Condomínio Belas Artes, no Bairro Cabreúva, concluiu a fundação profunda das primeiras quatro torres dos 13 blocos do complexo residencial.
Após esta etapa, o próximo passo a ser realizado é a avaliação de desempenho das estacas, que são os ensaios de PIT (técnica que avalia a integridade estrutural e garante a segurança da fundação) e a armação de blocos de coroamento e viga baldrame (que são as fundações rasas).
“Também já está quase concluído o sistema de drenagem e já vamos iniciar a construção da fundação da área comum, onde será o salão de festas”, disse o diretor de Planejamento, Sinomar Pereira.
Desde o início das obras, em junho do ano passado, foram retirados 350 caminhões de lixo do local. “Tivemos de remover algumas árvores e havia muito mato seco no terreno, que todos os anos causavam queimadas no local e transtorno aos moradores”, lembra Sinomar.
Posteriormente, serão replantadas 404 árvores de 24 espécies dentro do condomínio. Foram necessários mais de 800 caminhões de terra para fazer a terraplanagem.
A parceria público/privada com a Prefeitura de Campo Grande garantiu a doação do terreno de cinco hectares em contrapartida de 80 apartamentos que serão destinados à Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários). Outros 498 apartamentos serão destinados ao Programa Minha Casa Minha Vida e 217 serão de livre comercialização.
Com o avanço das obras, 320 apartamentos já foram comercializados e todas as 42 lojas, que oferecerão comodidade para quem deseja morar a cinco minutos do centro da capital.
Por Assessoria Cesari Engenharia