Benedito é atendido pelo Senar/MS na produção de peixes e integra piscicultura grãos e hortifruti
Aos 40 anos, Benedito Neto não mede esforços para realizar sonhos. Com um planejamento antigo de cultivar peixes, trocou a casa recém-construída na cidade por um sítio. Lá, ele integrou piscicultura com a produção de grãos e cucurbitáceas (melancia, melão e cabotiá). Agora, revive este sonho construindo aos poucos, sua casa no campo. Essa é a história do #TransformandoVidas desta sexta-feira (16).
Benedito Neto vive sozinho em uma propriedade rural permutada no Assentamento São Pedro, em Sidrolândia. Aos 40 anos, tem muitos planos para a vida no campo. Boa parte já está em execução. Quando mais novo sonhava em cultivar peixes e integrar a produção à outra cadeia, gerando uma renda sustentável. E ele conseguiu! Hoje, é produtor de piscicultura, grãos e cucurbitáceas.
Benedito cultiva tambaqui, patinga, matrinchã e pacu. São, em média, sete mil peixes sendo com destino ao comércio em abril de 2024. Junto à piscicultura, o produtor cultiva milho, soja e cucurbitáceas. Nesta época, a melancia.
A propriedade é atendida pela ATeG piscicultura do Senar/MS, onde consegue a orientação necessária para evoluir na produção integrada. O técnico de campo visita a propriedade, faz a avaliação e o planejamento da produção junto ao produtor rural.
Transformando Vidas – Toda sexta-feira o Sistema Famasul divulga uma reportagem sobre a atuação do Senar/MS e as suas transformações no Campo. Confira outras histórias de sucesso no canal do Youtube e no site.
Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Michelle Machado