Evento foi realizado nesta quinta (14), pelo Instituto de Regulação e Sustentabilidade Agro
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, nos dias 13 e 14 de setembro, do Workshop Avaliação do Risco Ocupacional, realizado pelo Instituto de Regulação e Sustentabilidade Agro.
O evento contou com a presença de empresas fabricantes de defensivos agrícolas, entidades representativas de produtores e autoridades nacionais e internacionais responsáveis pela avaliação toxicológica desses produtos.
De acordo com a coordenadora de Produção Agrícola da CNA, Julia Emanuela de Souza, nos últimos anos a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem discutido a metodologia e caracterização da avaliação do risco ocupacional de defensivos. O objetivo da agência é regulamentar os riscos aceitáveis para exposição dos aplicadores aos diversos ingredientes ativos que atuam no controle de pragas agrícolas.
No primeiro dia de encontro, na quarta (13), foi realizada uma visita a campo, onde os participantes puderam aprender sobre máquinas agrícolas, aplicação de defensivos e fabricação on farm de biodefensivos.
Já na quinta (14), o evento contou com apresentações de especialistas no tema com o intuito de contribuir com a construção da norma pela Anvisa.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte