Mais de 30 professores da Rede Sesi de Educação em Mato Grosso do Sul participaram, nesta terça-feira (25/07) em Campo Grande, de uma formação continuada na área de educação tecnológica. A atividade contou com a presença de profissionais que atuam como articuladores de robótica ou integram o Núcleo de Formação Docente e Mentoria nas sete unidades da Escola Sesi, presentes na capital e no interior do Estado. As atividades foram conduzidas por uma equipe de formadores do Sesi SP.
A formação tem como objetivo proporcionar ao professor conhecimentos sobre o Programa Sesi de Educação Tecnológica, com foco na geração de práticas educativas que explorem a criatividade, o aprofundamento e o protagonismo dos estudantes. Promovido em parceria entre os departamentos nacional e regionais do Sesi, o evento acontece em todos os estados do país.
O superintendente regional do Sesi, Régis Borges, fez a abertura do encontro e ressaltou a importância da educação tecnológica no desenvolvimento dos estudantes.
Thais de Luca Cardeal, especialista de Desenvolvimento Industrial do Centro Sesi de Formação em Educação, em Brasília (DF), disse que a proposta da formação continuada é incentivar os professores a desenvolver nos alunos competências e habilidades que estejam em sintonia com os desafios do futuro.
A equipe de formadores do Sesi SP é composta por: Stephani Vilela Ferreira Custódio, Stefani Diniz Teodoro, Allef Anderson da Silva e Roberto Donaire.
Durante a formação, os professores terão a oportunidade de participar de oficinas práticas para explorar os materiais didáticos e conteúdo de apoio da educação tecnológica, com suporte da equipe de formadores.
Sobre o Centro Sesi de Formação em Educação
É um espaço idealizado para ofertar formação continuada e pós-graduação para profissionais da própria rede e de outras instituições de ensino. Por trás das capacitações, está a missão da instituição de preparar a nova geração para os desafios do mundo do trabalho.
Texto e foto: Assessoria