Depois de dois anos e quatro meses após ter vencido o Chamamento Público, a Cesari Engenharia começa, enfim, a obra do Condomínio Belas Artes, que contará com a construção de 792 apartamentos, dos quais 80 serão entregues à Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF).
O processo foi iniciado logo após a empresa ter ganho a licitação. Por se tratar de um projeto piloto para futuras obras no estado com participação público/privado, foi exigido muito mais cautela no processo de análise de toda documentação, já que 498 apartamentos fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. O contrato entre a Caixa Econômica e a empresa foi celebrado no final do mês de abril.
O fechamento com tapumes dos cinco hectares de terreno que foram doados pela prefeitura de Campo Grande em contrapartida dos 80 apartamentos da AMHASF, já está quase finalizado, bem como a limpeza do local.
Segundo ele, após essa etapa se dará início a terraplanagem e infraestrutura e só após esses trabalhos, a obra de fundação e as demais edificações começarão.
Por Suki Ozaki