Na noite da última quinta-feira (25), o diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella; e o direto-secretário, Claudio Mendonça, receberam uma comitiva composta por embaixadores e representantes da União Europeia, que estão em Mato Grosso do Sul com o objetivo de fortalecer a cooperação econômica, acadêmica e cultural com os parceiros brasileiros nas unidades federativas. O encontro aconteceu na sede da Famasul.
Na oportunidade, a analista técnica da Famasul, Tamíris Azoia, apresentou dados do agro de MS. Os números foram avaliados como positivos pelo coordenador da Missão da União Europeia, Ignacio Ybañez.
O jantar de boas-vindas também contou com a presença do secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico e Sustentável da Semadesc, Rogério Beretta; do secretário especial do Escritório de Relações Internacionais de MS, Luiz Renato Ralho; vice-presidente da Aprosoja/MS, Paulo Stephanello; a presidente da Avimasul, Kelma Torezan Carrenho; do presidente da Asumas, Milton Bigatão; o diretor da Asmaco, Antônio Urt; o secretário-executivo da ABPO, Silvio Balduino; o superintendente da Novilho Precoce, Alexandre Guimarães; o presidente da Reflore/MS, Luiz Ramires Jr.; e a gestora da Sulcanas, Aline Arruda.
A comitiva da União Europeia foi composta por representantes da Bélgica, Chipre, Croácia, Dinamarca, Lituânia, Malta, Polônia, Portugal, República Tcheca e Suécia.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Camilla jovê