A quinta e última edição do Ação Cidadania em 2022 levou animação e serviços gratuito à Praça das Américas, em Rio Verde, neste sábado (19/11). A população teve acesso a atendimentos nas áreas de saúde, educação e cidadania.
Na abertura oficial do evento, o vice-presidente regional da Fiems, Luiz Claudio Sabedotti Fornari, representando o presidente Sérgio Longen, destacou a importância da iniciativa dentro de uma série de ações para transformar o município polo de turismo em Mato Grosso do Sul. “Toda a parceria do Sistema Fiems com a cidade culmina hoje com o Ação Cidadania. Encontramos aqui um parceiro importante. Vamos juntos transformar Rio Verde numa grande recepção”, afirmou.
Para o chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale,o evento, realizado em parceria com a TV Morena, encerra um ciclo de retomada do programa, interrompido devido ao período mais rigoroso da pandemia do coronavírus e voltou em 2022 para apoiar o desenvolvimento dos municípios de Mato Grosso do Sul com ações de cidadania, educação, saúde e lazer.
“São oferecidos serviços que muitas vezes o poder público não consegue cumprir de forma plena. É a quinta e última edição do Ação Cidadania neste ano e, para nós, é importante encerrar numa cidade como Rio Verde”, declarou Robson Del Casale.
Para o prefeito Reus Antonio Sabedotti Fornari, iniciativas como essa são importantes para construir uma sociedade melhor. “Agradeço a determinação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, e as parcerias viabilizadas. Ficamos felizes com a dedicação para desenvolver um trabalho para a comunidade, com a nossa população mais carente, trazendo exatamente aquilo que ela mais precisa”, afirmou.
O superintendente do Sesi Mato Grosso do Sul, Régis Borges, relembrou a importância de ter os municípios como parceiros para concretização da iniciativa. “No evento vemos a efetividade do que estamos fazendo. Isso é o principal. Nós temos que fazer a quatro mãos e temos que envolver o município para de fato ter um projeto vencedor”, afirmou.
A quinta edição do Ação Cidadania espera receber ao longo do dia 1,5 mil pessoas e realizar 4,8 mil atendimentos. Ao todo, o evento conta com 17 parceiros entre secretarias, autarquias e instituições de ensino, além de Sesi, Senai e IEL.
Somente em 2022, foram realizadas edições do Ação Cidadania nas Moreninhas, em Campo Grande, e nos municípios de Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã.
Assessoria