O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, participou nesta quinta-feira (10/11) do lançamento da terceira edição do Campo Grande Design Festival, um evento que reúne os principais escritórios de arquitetura e design de Mato Grosso do Sul. O evento, realizado no Bioparque Pantanal, contou com a presença de autoridades e profissionais do ramo.
O Senai participa pelo segundo ano do Campo Grande Design Festival. Segundo Mangialardo, eventos como esse estimulam o desenvolvimento dos ramos de arquitetura e design na cidade e no Estado. O diretor lembrou que a entidade oferece vários cursos ligados à área, entre eles o curso superior de tecnologia em Design de Interiores.
O Bioparque Pantanal foi escolhido como palco do lançamento do festival por representar um dos principais projetos arquitetônicos do Estado. Concebida pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake, falecido em 2021, a obra é considerada o maior aquário de água doce do mundo. Rodrigo Ohtake, filho de Rui, atualmente comanda o escritório Ohtake Arquitetura e foi convidado para fazer a palestra de abertura do Campo Grande Design Festival.
Entre as atividades programadas para o festival, está o lançamento do segundo anuário oficial de Mato Grosso do Sul, intitulado “O melhor da arquitetura e design”, com participação de 20 escritórios de destaque e ilustração de capa do artista plástico Isaac de Oliveira. Também será feita a entrega de troféus aos profissionais destaque na temporada 2021/2022. Representando o Senai e o Sistema Fiems, Rodolpho Caesar Mangialardo recebeu uma placa em agradecimento pela parceria com o Club Design Mato Grosso do Sul.
“Nosso intuito sempre é promover e qualificar o mercado local, atendendo nossos clientes com excelência. Nossa associação é jovem com apenas três anos de vida no nosso estado, mas, trouxemos para desenvolver este trabalho uma marca reconhecida com mais de dez anos de atividades no Brasil”, afirma o presidente do Club Design Mato Grosso do Sul, Adilson Puertes.
Assessoria