São 52 formandos que participaram de 20 horas aulas de qualificação
A primeira turma de voluntários da Defesa Civil de Dourados recebeu os certificados de conclusão do curso na última sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Dourados. Os 52 formandos, que participaram da formação com 20 horas de aulas para qualificar os voluntários em caso de necessidade com trabalhos de proteção do município.
O coordenador da Defesa Civil de Dourados, Rodrigo Vitorino da Cruz, destacou que os voluntários são essenciais para a propagação dos valores da proteção e Defesa Civil. “Dourados é uma cidade que não para de crescer, que tem uma economia pujante e cada vez mais diversificada. Paralelo ao crescimento da cidade também temos o aumento da área impermeabilizada, da produção de resíduos sólidos e da área de risco, e com isso se faz necessário uma maior equipe de trabalho pronta para servir a sociedade nos dias de adversidade. Nossos voluntários do primeiro curso estão preparados para isso!”, afirma Rodrigo.
O Prefeito Alan Guedes participou da sessão solene e destacou o trabalho atuante da Defesa Civil no município e agradeceu aos voluntários. “Muito obrigada aos homens e mulheres que estão trabalhando com convicção para o desenvolvimento do município e desejo parabéns a primeira turma de voluntários do curso da Defesa Civil acreditando que vocês, quando chamados, estarão prontos a ajudar a nossa cidade”, destacou Alan.
A realização do curso e a sessão solene, que aconteceu na Casa de Leis, foram propostas dos vereadores Laudir Munaretto e Olavo Sul, em reconhecimento ao importante trabalho realizado pela Defesa Civil de Dourados. “Essa sessão está dando uma maior visibilidade ao importante trabalho do voluntariado e a instituição Defesa Civil”, afirmou Olavo Sul.
“O engajamento da sociedade civil de forma efetiva constitui elemento fundamental para a construção de uma cidade mais preparada, unida e humana”, ponderou Laudir.
Participou da solenidade, o Assessor de Gabinete do Governador, Maurício Peralta, que na ocasião representou o Governador Reinaldo Azambuja.
Assessoria