O parlamentar exemplificou com a atuação do Legislativo em prol do combate da pandemia do coronavírus
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), usou a fala durante o grande expediente para agradecer o apoio às ações da Mesa Diretora (biênio 2021/2022) e em votações a projetos de outros Poderes resultados de interlocuções promovidas pelo Legislativo.
“Quero agradecer a ajuda e a compreensão que nunca nos faltou em nenhuma votação, com o apoio de vocês. Quero deixar registrado em ata que me sinto fortalecido exercendo esta presidência, em função de termos o apoio em todos os quesitos para que possamos tornar o Legislativo forte. Agradeço também o trabalho das comissões permanentes e aos funcionários desta Casa, que sempre vestem a camisa”, disse o presidente durante sessão desta quinta-feira (21).
O parlamentar exemplificou com a atuação do Legislativo em prol do combate da pandemia do coronavírus, aprovando estados de calamidade pública (veja todas as ações aqui) e projetos do Executivo que disponibilizaram recursos para a retomada da economia, como o Mais Crédito MS, Incentiva Turismo e MS Cultura Cidadã.
O presidente reiterou que o Legislativo está acompanhando a situação dos últimos ventos fortes que atingiram o Mato Grosso do Sul e convidou os deputados para uma reunião no dia 28, na sala da presidência, em horário ainda a ser definido, para a discussão de projetos que serão apresentados pelo Poder Judiciário.
Projeto de lei
O parlamentar ainda apresentou o Projeto de Lei 299/2021 que denomina Elza Gonçalves Dória Passos o prédio destinado ao Corpo de Bombeiros Militar de Bela Vista.
De acordo com a proposta, em 1988, Elza abriu uma sede da AMNP (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais), que hoje em dia chama BPW-CG, e faz parte da Business Profissional Women Internacional. Ainda segundo a proposta, Elza foi eleita a primeira mulher, no Brasil, a fazer parte da diretoria de uma Federação Patronal. Em 1994, entre todos os sindicatos rurais do estado, se tornou a primeira diretora-tesoureira da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).
Assessoria