A sigla planeja ainda participação de primeira-dama em propagandas televisivas e em eventos de campanha eleitoral
Com a filiação de Michelle Bolsonaro ao PL, o partido tem planejado a participação da primeira-dama na campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
A ideia defendida por integrantes do partido é de que ela participe de propagandas eleitorais da legenda e tenha uma agenda própria de viagens pelo país, sobretudo em regiões com maior resistência à atual gestão.
Os dirigentes do PL planejam, por exemplo, que Michelle já apareça nas inserções partidárias, programadas para serem veiculadas no próximo mês.
Segundo integrantes da campanha à reeleição, a primeira-dama é considerada estratégica na tentativa de diminuir a rejeição ao presidente, principalmente entre o eleitorado feminino.
A imagem dela, que costuma ser vinculada à atuação pela garantia dos direitos dos deficientes, é bem vista até mesmo pelo eleitorado que declara apoio a adversários do presidente, de acordo com análises feitas pelo partido.
Por isso, dirigentes da legenda defendem que Michelle adote uma agenda de viagens no Nordeste, região em que o presidente apresenta menor intenção de voto, e no Sudeste, onde estão os três maiores colégios eleitorais do país.
Um aliado do presidente ressaltou ainda que Michelle pode ajudar a suavizar a imagem de Bolsonaro, que é associada em pesquisas internas a uma postura de agressividade e radicalismo, o que costuma gerar antipatia do eleitorado feminino.
Além disso, um assessor presidencial lembrou que ela é uma espécie de “testemunha” da atual gestão, ou seja, alguém que acompanha o dia a dia do presidente e pode ajudar a refutar uma imagem de “despreparo”.
A pesquisa CNN/RealTime Big Data, divulgada nesta quinta-feira (26), mostrou que a rejeição ao presidente está principalmente vinculada a uma imagem de falta de preparo.
CNN