Evento em comemoração aos 374 anos do Exército será em frente ao quartel-general em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro participa nesta terça-feira (19) da cerimônia do Dia do Exército, com a Imposição da Ordem do Mérito Militar e da Medalha Exército Brasileiro. O evento está marcado para às 10h, no Setor Militar Urbano, em Brasília.
A Ordem do Mérito Militar, criada em 1934, é concedida a militares ou civis que tenham prestado serviços relevantes ao Exército.
O presidente participou da cerimônia no ano passado em companhia do vice-presidente, Hamilton Mourão, do ministro da Defesa, Braga Netto, do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, entre outros ministros, como Milton Ribeiro, que chefiava a pasta da Educação na época.
Homenagem póstuma a Newton Cruz.
No último domingo (17), Bolsonaro enviou uma coroa de flores com os dizeres “tributo à democracia” ao velório do general da reserva Newton Cruz, no Rio de Janeiro (RJ). O militar, que chefiou o extinto SNI (Agência Central do Serviço Nacional de Informações) durante a ditadura militar, morreu na sexta-feira (15), aos 97 anos.
O SNI funcionava como um instrumento de repressão da ditadura militar, pois perseguia e espionava jornalistas e opositores ao regime de opressão.
Por Conjuntura Online