Principais lideranças do partido veem chance de partido voltar ao poder em 2023 apesar do confronto iminente com PSDB e PSD
O MDB trabalha na tentativa de retomar a hegemonia no poder em Mato Grosso do Sul, após um período longo no sereno político e vendo o PSDB, um dos principais rivais, fortalecido e conduzindo a máquina pública estadual.
As principais lideranças do partido veem chance de o partido voltar ao poder em 2023 com a candidatura do ex-governador André Puccinelli (a partir de julho na convenção) à sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), apesar do confronto iminente com PSDB, que tem como pré-candidato Eduardo Riedel e o PSD do ex-prefeito Marquinhos Trad, além do União Brasil da deputada federal Rose Modesto.
Particularmente, o presidente regional do MDB, ex-deputado estadual Júnior Mochi, acredita no projeto do partido.
Vice
Da mesma forma, o ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, lembrado para concorrer a vice na chapa emedebista, prevê o MDB forte, unido e Puccinelli conectado com Mato Grosso do Sul.
Finalizado o período da chamada janela partidária, Waldeli, uma das maiores lideranças do MDB em Mato Grosso do Sul, reafirmou seu desejo de continuar atuando politicamente pelo fortalecimento do partido e trabalhando pela eleição do ex-governador.
Referência em gestão pública no país, considerado um dos melhores prefeitos do Brasil nos anos de 2018 e 2020 pelo Índice de Gestão Fiscal avaliado pela Firjan – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Waldeli está convicto da força e da importância da pré-candidatura de Puccinelli.
“A conexão do André com a população é natural e o projeto de retomada do governo vem ganhando proporção e crescendo, porque o cidadão do nosso estado, começa a fortalecer o movimento Volta André, que vem conectando pessoas nas 79 cidades de MS”, avalia Waldeli que foi prefeito de Costa Rica por quatro mandatos: 2001/2004; 2005/2008; 2013/2016 e 2017/2020.
Waldeli possui um currículo que o credencia a postular qualquer cargo público em Mato Grosso do Sul. Foi graças a sua gestão visionária, inovadora, que Costa Rica foi premiada nacionalmente em vários setores da administração pública, principalmente na Gestão Fiscal e Educação. Por isso, o ex-prefeito é visto como um nome promissor do MDB e será peça fundamental no processo de fortalecimento do projeto que visa a recondução de André Puccinelli ao governo.
Por conta de sua gestão de excelência, Waldeli tem ministrado palestras em outros estados e também em instituições de renome, inclusive em setembro deste ano o gestor foi convidado pelo CRA/PA – Conselho Regional de Administração – do Pará para ser palestrante no XVII FIA – Fórum Internacional de Administração – que será realizado em Belém.
Por Conjuntura Online