No Dia Mundial da Água, companhia de saneamento alerta para a importância desse recurso natural
O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, aproveitou a sua visita a cidade de Corumbá, onde entrega obras de ampliação do sistema de saneamento básico, para fazer uma campanha de conscientização sobre o uso racional da água.
No Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça-feira (22), a companhia de saneamento responsável pela concessão dos serviços públicos de água e esgoto em 68 municípios do Estado, alerta para a importância desse recurso natural, tanto para o consumo humano quanto para a natureza.
Acompanhado de funcionários da unidade local da Sanesul, o dirigente distribui uma cartilha explicativa entre alunos de escolas e nas ruas da Cidade Branca, onde a companhia de saneamento entrega hoje mais de R$ 2,3 milhões em investimentos na ampliação da rede de abastecimento de água.
DATA IMPORTANTE
Dona de uma gestão de excelência na produção e distribuição de água nos 68 municípios onde mantém a concessão dos serviços públicos de abastecimento no Estado, a Sanesul, além de celebrar o “Dia Mundial da Água”, alerta para a importância desse recurso natural.
A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1993 com a finalidade de alertar a população sobre a necessidade de preservação do recurso para garantir a sobrevivência de todos os ecossistemas do mundo.
Responsável pela produção e distribuição de 11 bilhões de litros de água tratada por mês, a companhia de saneamento se orgulha da data que considera especial, por se tratar de um recurso natural essencial para a manutenção da vida humana e da natureza.
Para Walter Carneiro Júnior, trata-se de uma data na qual todos devem fazer uma reflexão sobre uso consciente da água tratada.
Empresa que pertence ao governo do Estado, a Sanesul fornece água potável para cerca de 1.665.013 pessoas com produção mensal de 11 bilhões de litros, por meio da captação superficial em 13 locais e mais 456 poços ativos e 343 reservatórios em Mato Grosso do Sul.
Apesar do fornecimento de água tratada estar universalizado, a empresa mantém ações preventivas efetivas de combate à escassez da água em período de estiagem, intensificando a perfuração de novos poços e a construção de reservatórios. São projetos e investimentos determinados pelo governador Reinaldo Azambuja.
Poços
A Sanesul vem investindo forte na produção de água. Até agora, 62 poços foram perfurados ou ativados na gestão do governador Reinaldo Azambuja.
São investimentos que incrementaram a produção em várias localidades, aumentando a reservação de água tratada nas 128 localidades (68 cidades e 60 distritos).
Nessa gestão, vários municípios e distritos foram contemplados com novos poços, entre os quais, Bonito, Alcinópolis, Figueirão, Camapuã, Naviraí, Ponta Porá, Amambai, Coronel Sapucaia, Chapadão do Sul, e distritos como Vila São Pedro, Vila Quebracho, Jacareí e Porto Morumbi.
Por Conjuntura Online