Fica liberado o uso de máscaras faciais ao ar livre no município de Campo Grande, permanecendo a obrigatoriedade nos ambientes fechados.
A Prefeitura de Campo Grande publicou na sexta-feira (11), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o Decreto nº 15.144, de 10 de março de 2022, que dispõe sobre o uso de máscaras de proteção facial, de caráter excepcional e temporário, destinadas ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, no âmbito do município de Campo Grande.
A medida, assinada pelo prefeito Marquinhos Trad, considera as análises da situação epidemiológica da Covid-19 no Município, realizadas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde- CIEVS/Sesau; a redução na taxa de positividade deste ano de 42,91% entre janeiro a março de 2022.
Considera também, que as coberturas vacinais atingiram, em 09 de março de 2022, 84,19% da população total com 1a dose; 73,10% da população com esquema primário completo (duas doses ou dose única) e 37,91% da população a partir de 18 anos com dose de reforço. Sendo assim fica estabelecido o seguinte
Decreto:
Fica liberado o uso de máscaras faciais ao ar livre no município de Campo Grande, permanecendo a obrigatoriedade nos ambientes fechados.
As medidas previstas no Decreto nº podem ser reavaliadas e revogadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município.
O Decreto nº entrará em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrário em especial Art. 2º do Decreto n. 14.903, de 16 de setembro de 2021.
Por Conjuntura Online