O Programa de Parcerias do Estado de Mato Grosso do Sul foi encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa
O PROP-MS (Programa de Parcerias do Estado de Mato Grosso do Sul), encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa, foi aprovado nesta manhã (9) pela CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação) e passou pelo crivo do plenário na sequência, em regime de urgência.
Relator da proposta na comissão, o deputado Gerson Claro (PP) explicou que o objetivo é fortalecer o contato entre a administração estadual e a iniciativa privada, por meio da celebração de parcerias que visem a execução de empreendimentos públicos da infraestrutura e de outras medidas de desestatização.
Também está prevista a criação do CGP (Conselho Gestor de Parcerias), responsável por aprovar o Plano Estadual de Parcerias, além de acompanhar sua execução, aprovar projetos e propor diretrizes.
INFOVIA DIGITAL
De acordo com o deputado, a votação célere do projeto vai permitir a licitação da Infovia Digital, que prevê a construção e operação de uma rede de fibra óptica de alta capacidade interligando os 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
Por Conjuntura Online