A sessão da Assembleia pode ser acompanhada pelos canais oficiais da Casa
Estão pautados quatro projetos para a Ordem do Dia da sessão plenária desta terça-feira (8) na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Três propostas estão previstas para serem votadas em segunda discussão e uma, em discussão única. A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada pelos canais oficiais da Casa de Leis.
As propostas pautadas para segunda discussão dispõem sobre a inclusão de datas no calendário oficial de eventos do Estado. Uma das matérias, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), é o Projeto de Lei 90/2021, que institui o Dia Estadual do Obreiro Evangélico, a ser comemorado, anualmente, no terceiro domingo do mês de agosto.
Também está prevista a votação do Projeto de Lei 217/2021, de autoria do deputado Gerson Claro (PP). A matéria institui o 9 de julho como o dia estadual em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932. De acordo com a proposta, anualmente, nessa data, serão reverenciados “os feitos dos sul-mato-grossenses que foram às armas para defesa de uma nova Constituição e bradaram pelo novo território do Estado de Maracaju”.
Ainda em segunda discussão, deve ser votado o Projeto de Lei 322/2021, que cria o Dia de Estadual do Síndico. De autoria da deputada Mara Caseira (PSDB), a proposta estabelece que a comemoração será, todos os anos, no dia 30 de novembro.
Os parlamentares também devem votar, em discussão única, o Projeto de Lei 12/2022, de autoria do deputado Paulo Duarte (MDB).
A proposta denomina Sr. Alvorindo Ravagnani Júnior a ponte sobre o córrego Prosa, localizada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Ravagnani, que se descatou no Estado como engenheiro civil, faleceu aos 74 anos em 13 de fevereiro de 2021, em decorrência da Covid-19.
Por Conjuntura Online