O diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, assinou ordem de serviço visando à perfuração de poço de captação de água em Anastácio.
A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) decidiu aumentar a segurança hídrica em mais uma cidade do Estado como parte de sua política voltada à expansão do sistema de abastecimento de água tratada, sobretudo, promover o bem-estar da população onde mantém a concessão dos serviços públicos.
O diretor-presidente da empresa, Walter Carneiro Júnior, e o diretor Comercial e de Operações, Onofre Assis de Souza, assinaram em 11 de janeiro ordem de serviço visando à perfuração de poço de captação de água na cidade de Anastácio, localizada na região do Pantanal.
O contrato prevê um investimento de R$ 487 mil na obra de perfuração do poço para atender aos moradores do município pantaneiro, com prazo de execução, pela empresa contratada, de três meses.
Embora a cobertura do sistema de água potável chegue a 100% nas 68 cidades onde a companhia de saneamento mantém concessões dos serviços públicos, a Sanesul continua investindo forte visando garantir segurança hídrica para a população.
Walter Carneiro Júnior reafirma o compromisso do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, pasta a qual a Sanesul é vinculada, de aplicar os recursos necessários na área de infraestrutura de saneamento básico, incluindo os sistemas de água e esgotamento sanitário, e levar melhorias e desenvolvimento sustentável aos municípios atendidos pela empresa.
De acordo com a empresa, dos 2,8 milhões de habitantes de Mato Grosso do Sul, aproximadamente 1,7 milhão de pessoas tem água potável distribuída pela companhia de saneamento.
Até agora, a Sanesul já implantou 455 poços em diversas localidades, garantindo água tratada de qualidade para a população sul-mato-grossense.
A Sanesul mantém poços em atividade em todos os 68 municípios atendidos, cujo volume de água produzido pela empresa é de 11 bilhões de litros por mês.
Por Conjuntura Online