Nesta terça-feira (22), a vacinação será apenas para algumas pessoas que precisam das segundas doses da CoronaVac e da AstraZeneca, em Campo Grande. Os grupos que serão contemplados são especificados pela data do recebimento da primeira dose.
Veja quem pode receber o reforço vacinal:
2ª dose da CoronaVac – Para pessoas que tomaram a 1ª dose até 2 de junho;2ª dose da AstraZeneca – Para pessoas que receberam a 1ª dose até 22 de abril.
Por determinação do prefeito Marquinhos Trad (PSD), o reforço vacinal da AstraZeneca será antecipado, a fim de otimizar a imunização daqueles que receberam o imunizante.
Em Campo Grande, a aplicação da 2ª dose da CoronaVac chegou a ficar em atraso devido a interrupção no fornecimento por parte do Ministério da Saúde, mas vem sendo retomada de maneira gradativa.
Já em relação à AstraZeneca, o município optou por fazer o adiantamento do calendário para 60 dias a fim de ampliar a cobertura vacinal.
A estimativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é completar o ciclo vacinal de cerca de 5 mil pessoas que ainda precisam tomar a segunda dose.
Os pontos de imunização serão divididos conforme os imunizantes. Aqueles que precisam da 2ª dose da AstraZeneca terão as Unidades de Saúde à disposição.