Por Rafaela Moreira
Uma pessoa foi presa na tarde desta terça-feira (11), durante a Operação “Recurso Privilegiado”, que tem como objetivo investigar fraudes no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).
Durante a operação, foram encontradas diversas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) falsas, além de uma arma de fogo de uso restrito que foi apreendida.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, que resultaram no apresamento de celulares, documentos e um computador.
A investigação verifica se multas foram apagadas do sistema do Detran-MS depois de emitidas. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campo Grande e São Gabriel do Oeste.
A ação foi executada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), em parceria do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-MS) e representado pela 30ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.
O MPMS é o órgão responsável por lutar pelos direitos dos cidadãos, da criança e do adolescente, do idoso, do consumidor, do aposentado, do incapaz, da família, do trabalhador. Além disso, também protege o meio ambiente e o patrimônio público.