Assessoria
Por determinação do prefeito Marquinhos Trad (PSD), o toque de recolher em Campo Grande será das 20h às 5h, a partir desta quinta-feira (15).
A Guarda Civil Metropolitana informou que estará com o efetivo nas ruas para garantir o cumprimento do decreto estabelecido pelo Governo do estado às cidades que estão na bandeira cinza, categorizadas pelo Prosseguir.
Por meio de nota, a prefeitura de Campo Grande confirmou que seguirá o decreto estadual que coloca as cidades da bandeira cinza com mais uma hora de toque de recolher.
“De acordo com o que estabelece o Decreto Estadual n. 15.644, a circulação de pessoas e de veículos serão determinados conforme a classificação de risco do município, por cores de bandeiras, estabelecida no âmbito do Programa de Saúde e Segurança da Economia – PROSSEGUIR, portanto, uma vez que Campo Grande está classificada na bandeira cinza, o horário do Toque de Recolher seguirá o determinado no Decreto, das 20 às 5 horas”, destacaram em nota.
O G1 questionou à prefeitura de Campo Grande sobre o funcionamento dos serviços não essenciais, já que no decreto estadual é preconizado apenas a abertura dos empreendimentos essenciais, porém, até o fechamento desta matéria, não responderam.
O governo de Mato Grosso do Sul atualizou nesta quarta-feira (14) o mapa de risco para a pandemia de Covid-19 do programa Prosseguir. Campo Grande, que havia progredido de classificação no boletim anterior, evoluindo para a bandeira de cor vermelha (risco alto) voltou a cinza (risco extremo), em que são recomendadas somente o funcionamento das atividades essenciais.
Além da capital, somente Itaquiraí recebeu esse enquadramento.