Por Dell Expert Network
Cerca de 41,9% das pequenas empresas passaram a atender exclusivamente online, enquanto 21,6% migraram para o trabalho remoto por conta da crise sanitária causada pela Covid-19. Essa é a conclusão da segunda edição da pesquisa O Impacto da Pandemia de Coronavírus nos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae e divulgada em maio.
Neste cenário tão desafiador, os empreendedores precisam mais do que nunca de um excelente suporte da área de TI. Afinal, foi preciso migrar rapidamente todas as operações da empresa para o home office, o que exigiu uma série de adaptações. Por exemplo, para que os funcionários mantenham o máximo de produtividade durante o trabalho remoto, é necessário reavaliar toda a infraestrutura, que vai desde equipamentos (notebooks, periféricos etc.), ferramentas e aplicações disponíveis até estratégias que garantam a segurança no compartilhamento de informações, como gestão de senhas, regras para classificação de dados e uso de uma VPN para assegurar o acesso remoto seguro.
Mas como os profissionais autônomos de TI podem ajudar as empresas dos seus clientes nesse momento? Esses consultores são responsáveis por avaliar a utilização das melhores práticas de gestão do parque tecnológico e, se necessário, auxiliar a implementá-las. Assim, eles conseguem identificar as necessidades da organização, elaborar um programa de trabalho personalizado, construir uma solução conjunta e transformar a área de TI de forma estratégica, uma vez que podem trazer inovações de mercado e vantagens competitivas para a companhia.
E para que esses profissionais se mantenham atualizados em um mercado ágil e ainda levem todo esse poder de análise aos seus clientes, a Dell Technologies oferece o Dell Expert Network, um programa de relacionamento para profissionais de TI que disponibiliza acesso a uma equipe de atendimento exclusiva dentro da Dell, com especialistas que ajudam na elaboração dos projetos para clientes finais dos participantes.
O programa ainda permite o acesso a um hub de educação inteiramente voltado a ampliar as competências e o repertório de cada profissional. Essa plataforma oferece cursos e certificações gratuitas das soluções Dell e de parceiros e pode ser acessada a qualquer momento e de qualquer lugar, inclusive por meio de um app exclusivo para participantes do programa.
“O consultor de TI tem grande influência na evolução da tecnologia em pequenas e médias empresas no Brasil, uma vez que contamos com um time especializado, capaz de cuidar da tecnologia, em parceria com o consultor autônomo de TI, enquanto o cliente foca seus esforços nos negócios. Com o Dell Expert Network, oferecemos as ferramentas necessárias para que eles consigam impulsionar o sucesso dos seus clientes
por meio da tecnologia”, explica Luciane Dalmolin, diretora para pequenas empresas da Dell no Brasil. “Ao fazer parte do programa, o consultor recebe atendimento dedicado de um gerente de contas, acesso a ferramentas de suporte e autogestão do parque de TI de seus clientes e, ainda, uma plataforma com benefícios exclusivos, que vão desde eventos, treinamentos e certificações até pontuações e prêmios em produtos e serviços da Dell e parceiros”, completa.
Para os consultores da área, fazer parte do Dell Expert Network pode ajudar a encontrar as soluções ideais para apoiar a produtividade de seus clientes. Já as empresas poderão contar com um atendimento mais qualificado e ágil em um cenário com tantos desafios e obstáculos, impostos pela atual crise. “O objetivo é, por meio de um atendimento personalizado, agilizar o tempo de resposta aos clientes e garantir mais eficiência e qualidade na entrega das soluções de TI da Dell para o segmento de PMEs”, completa Dalmolin.
Podem participar do Dell Expert Network profissionais autônomos de TI, pessoa física, residentes no Brasil, que prestem serviços nessa área para pessoas físicas e/ou para empresas de pequeno porte, que tenham até 99 funcionários.
Os participantes são classificados em categorias, de acordo com a performance no programa. Quanto mais soluções indicadas para seus clientes, que forem convertidas em negócios por meio da Dell, mais vantagens o consultor de TI recebe.
Benefícios:
1. Plataforma exclusiva de treinamentos: os treinamentos são exclusivos para membros do programa e realizados em sessões online ao vivo ou por meio de um catálogo, que pode ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar.
2. Resgate de pontos: as recomendações de produtos e serviços Dell, se resultarem em compras pelos clientes, valem pontos no Dell Expert Network, que podem ser trocados por produtos como notebooks, desktops, servidores e acessórios listados no site ou no app do programa. Além disso, os profissionais também participam de campanhas de incentivo com excelentes recompensas.
3. Acesso a ferramentas de suporte: o profissional passa a ter acesso ao Live Optics, um software online de análise de dados para a infraestrutura dos seus clientes. Ao se tornar um membro certificado, o participante conta com o TechDirect, uma plataforma da Dell que permite o gerenciamento eficiente do parque em tempo real e de qualquer lugar.
4. Expert Network App: um aplicativo exclusivo que facilita o contato dos consultores com o programa e oferece maior praticidade para acessar treinamentos, pontuações, certificações, lançamentos e acesso a toda a estrutura de atendimento dedicado.
Atenção:
No dia 2 de julho, será realizado, ao vivo, o evento virtual Conheça o Mundo de Vantagens do Dell Expert Network. Na ocasião, Luciane Dalmolin, diretora para pequenas empresas da Dell Technologies, e Michel Slongo, gerente sênior da Dell Technologies, falarão sobre os principais benefícios do programa Dell Expert Network. O evento também trará depoimentos reais de profissionais de TI participantes do programa, como é o caso de João Guirau, consultor Dell Expert Network desde 2011, que contará sobre sua experiência e como as vantagens que o programa oferece o ajudou a alavancar os seus negócios e também a qualidade de suas entregas aos seus clientes.
O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para se inscrever, clique aqui.
Quer se cadastrar no Dell Expert Network e ter acesso ao mundo de vantagens que o programa pode oferecer para você? Ligue 0800 701 1293 ou acesse https://www.programaexpertnetwork.com.br/.