Assessoria
Em reunião realizada no paço municipal de Campo Grande, na tarde de ontem, a prefeitura decidiu alterar o toque de recolher para às 22h, uma hora a mais do que o determinado no último decreto assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).
A reunião também serviu para avaliar o efeito do decreto que proibiu o consumo de bebidas alcoólicas em locais de venda e espaços públicos dos dias 13 a 16 de agosto. Com a finalização do decreto neste domingo, o consumo está liberado nesta semana.
A reunião contou com participação de representantes da Defensoria Pública, Ministério Público, Procuradoria do Município, Secretaria de Saúde e entidades do comércio da capital. Ela começou às 14h e foi finalizada por volta das 17h30.
Segundo o procurador do município, Alexandre Ávalo, as blitz para coibir embriaguez ao volante vão continuar e, possivelmente, até serem intensificadas, já que a avaliação é de que as medidas do último fim de semana surtiram efeito para reduzir o número de acidentes.
O entendimento na reunião foi de que Campo Grande vive, nos últimos dias, uma certa estabilização dos casos de Covid-19.
Na próxima segunda-feira, o grupo volta a se reunir para reavaliar a situação. Dependendo dos números da pandemia e da ocupação de leitos, as regras podem ser flexibilizadas, mantidas ou se tornarem mais rígidas.
A Santa Casa da capital, referência no atendimento de pacientes da Covid-19, informou que o número de atendimentos no Pronto Socorro no último fim de semana aumentou em comparação ao anterior, mesmo com o decreto.
De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, Campo Grande possui 15.953 casos de Covid-19, com 247 óbitos.