Assessoria
Campo Grande amplia a partir desta quarta-feira (8) o toque de recolher, segundo anunciou ontem, durante coletiva o prefeito Marquinhos Trad (PSD).
Ele anunciou a antecipação do toque de recolher para às 20h na capital de Mato Grosso do Sul. A proibição da circulação de pessoas seguirá até às 5h do dia seguinte.
Segundo ele, o novo decreto deverá valer entre os dias 8 e 19 de julho. Ainda na coletiva, realizada virtualmente por meio de uma rede social, o prefeito de Campo Grande também anunciou a diminuição da capacidade de público de 60% para 40% nas academias, restaurantes, bares e comércio em geral, além da suspensão de música ao vivo no período de 11 dias.
Marquinhos também afirmou que 72% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão ocupados na capital, entre públicos e privados e disse que a Secretaria Municipal de Saúde convocou 20 novos médicos para reforçar o atendimento.
As novas medidas são adotadas após a capital voltar a liderar os casos de Covid-19 no estado, com 3.391 até a manhã desta quarta-feira – 296 a mais que Dourados, antes epicentro da doença em Mato Grosso do Sul. Campo Grande ainda registra 24 óbitos por coronavírus até a publicação desta reportagem.