Por Adriel Mattos
A prefeitura de Campo Grande autorizou a reabertura de autoescolas e escolas de cursos técnicos e de idiomas. O decreto que regulamenta a medida foi publicado em edição extra do Diário Oficial da Capital (Diogrande) na segunda-feira (18).
Seguem proibidas as aulas em universidades e cursos pré-vestibulares. Os estabelecimentos interessados terão que apresentar planos de biossegurança ao Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).
A medida abrange cursos normalmente ministrado em pequenas turmas e que não tem frequência diária dos alunos. Com isso, a prefeitura acredita que não há risco de haver aglomerações.
Outro decreto publicado amplia o horário de funcionamento das academias de atividades físicas. Poderão funcionar de segunda a sábado, das 5h até às 23h59, se adequando ao toque de recolher, que começa à meia-noite. A exceção desse novo horário não se aplica a feriados.
Em outra publicação, foi retirada a proibição de pessoas do grupo de risco de frequentar restaurantes e lotéricas. Pelo novo decreto, a proibição é substituída por recomendação para que essas pessoas não frequentem esses estabelecimentos.