Por Glaucea Vaccari
Fechado há 17 dias, o Camelódromo de Campo Grande voltou a funcionar nesta quarta-feira (8), em sistema de rodízio, com funcionamento diário de apenas 140 dos 473 existentes no centro comercial e entrada de apenas 30 clientes por vez, que será liberada após triagem com medição de temperatura.
Para reabrir, o local precisou se adequar a uma série de regras e protocolos solicitados pela prefeitura, como medidas para evitar aglomeração, reforçar higienização e garantir distanciamento entre os consumidores que frequentam o espaço. Ontem, o camelódromo passou por desinfecção total.
Conforme o Plano de Contingenciamento do Camelódromo, aprovado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19, o sistema de rodízio e a liberação de 30 clientes por vez visam garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.
Entre os boxes, a abertura será de um, enquanto os dois que ficam ao lado permanecem fechados, e assim sucessivamente, objetivando distância de dois metros entre os pontos de funcionamento.
Entrada está sendo feita apenas pelo portão 6, localizado na Avenida Afonso Pena, e a saída pelo portão 4, na rua 15 de novembro. Em ambos, deverá ser feita a higienização das mãos e braços com álcool em gel 70%.
Funcionários e comerciantes devem trabalhar usando máscara e os que são do grupo de risco estão proibidos e devem ficar em casa.
Entre as regras estabelecidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) também está a exposição de banners educativos sobre os cuidados para evitar o contágio do coronavírus.