Por Glauce Vaccari
Temporal, com chuva forte, rajadas de vento, descargas elétricas e queda de granizo atingiu Campo Grande na tarde deste sábado (28). Típicas durante o verão, as chuvas rápidas e de forte intensidade, especialmente no período da tarde, estão previstas para todo o fim de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Nessa sexta-feira (27), o temporal causou transbordamento do Córrego Imbirussu, alagando a Avenida Capibaribe e com água ameaçando invadir casas e comércios no Jardim Petrópolis.
Quedas de árvores também foram registradas. Neste sábado (28), apesar da forte chuva e raios, Corpo de Bombeiros não foi acionado para nenhuma ocorrência relacionada à estragos, mas alagamentos e forte enxurrada foram registrados em diversas vias da Capital. Para o domingo, previsão é de abertura de sol, com temperatura de até 34°C. Durante a tarde, o céu oscila entre parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, por vezes forte.
Meteorologistas alertam para que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar embaixo de árvores, devido tanto ao risco de queda da planta como de descargas elétricas. Também é orientado evitar usar equipamentos eletrônicos ligados a tomada durante temporal e acionar a Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros em caso em caso de situações de risco.