Assessoria
Dando continuidade às prioridades do governo na área de infraestrutura, que prevê a construção de pontes de concreto em substituição às de madeira nas diversas regiões do Estado, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul) lançou o “Programa Mais Pontes” para agilizar e ampliar as entregas da gestão. Com o programa, a previsão é construir 80 novas pontes de concreto por ano.
“Temos repetido a forma como o Reinaldo (Azambuja) conduziu seu primeiro mandato e o ‘Programa Mais Pontes’ é a continuação desse compromisso firmado com a população do Estado. O nosso objetivo é melhorar o acesso aos municípios, proporcionar o escoamento da produção e oferecer segurança à comunidade e àqueles que cruzam as estradas do nosso Estado”, ressaltou o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Murilo Zauith.
Conforme a diretora de Empreendimentos Viários da Agesul, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira, o programa ganhou uma equipe exclusiva para que tudo seja ainda mais produtivo.
“Para o ‘Programa Mais Pontes’ formamos uma equipe exclusiva para projetos e execução de pontes, o que torna o processo ainda mais produtivo. Nas pontes com menos de 25 metros de comprimento conseguimos, inclusive, colocar a equipe da Agesul para atuar, economizando os gastos. Contamos com quatro engenheiros, sendo um deles calculista”, explicou
Em 2019, de janeiro a junho, foram entregues quatro novas pontes de concreto, nos municípios de Cassilândia, Jardim, Eldorado e Ponta Porã, e feita a recuperação de uma importante ponte no município de Jardim, totalizando mais de R$ 4,9 milhões em investimentos.