GLAUCEA VACCARI E ADRIEL MATTOS
“Eu acho que o que nós vimos na Rua 13 de maio aqui hoje mostra o espirito do campo-grandense de gostar do Brasil. Todos nós temos o espirito do patriotismo, o amor a pátria e as cores da nossa bandeira e eu acho que isso tem que ser cultivado por todos nós”, disse o governador após o encerramento do evento.
Azambuja defendeu também o pedido feito pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que convocou os brasileiros a com comparecerem ao desfile vestidos de verde e amarelo.
“Nós temos que, neste momento, estar unidos em defesa da nossa pátria, isso é dever de todos, desde o presidente da república, que fez o chamamento, a qualquer cidadão. Defender o brasil defender a nossa pátria, isso nos dá muito orgulho”, afirmou.
Azambuja ressaltou também a grande participação do público, que lotou arquibancadas e calçadas para acompanhar o desfile.
DESFILE CÍVICO-MILITAR
De acordo com o Comando Militar do Oeste (CMO), o desfile reuniu 4 mil militares do Exército, Aeronáutica e Marinha, em Campo Grande, que desfilam a pé e em 40 veículos. Também participaram as polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Federal e 29 instituições, entre escolas públicas e particulares.