A convenção contou com a participação de várias lideranças políticas, entre as quais, o governador Reinaldo Azambuja
Willams Araújo
O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, foi uma das autoridades políticas a discursar na manhã deste sábado (4), durante a convenção do PSDB, em Campo Grande, na qual o partido elegeu o secretário de Articulação Política, Sérgio de Paula, presidente do diretório regional.
Em sua fala, Caravina parabenizou o trabalho desenvolvido pelo deputado federal Beto Pereira à frente do comando do PSDB e exaltou a escolha de Sérgio de Paula para presidir o diretório nos próximos dois anos de mandato.
Ele disse que o novo dirigente teve papel fundamental na eleição dos prefeitos tucanos em Mato Grosso do Sul.
“Cada um de nós prefeitos sabemos a importância do Sérgio na eleição de todos os prefeitos do PSDB, o seu conhecimento, a sua dedicação, vai com certeza, ajudar o PSDB a crescer ainda mais, principalmente nas eleições do ano que vem. Que Deus abençoe a nova Executiva do partido, elogiou.
Sérgio de Paula chega ao comando do partido em Mato Grosso do Sul depois de uma queda de braço envolvendo os deputados federais Beto Pereira e Rose Modesto.
A eleição para a escolha da Executiva Regional e membros do diretório se deu por meio de chapa de consenso, após interferência do próprio governador Reinaldo Azambuja, que se viu obrigado a enquadrar os correligionários para evitar fragmentação no seu grupo político.
Sérgio de Paula vai suceder Beto Pereira por um mandato de dois anos com a missão de ampliar as bases eleitorais do PSDB em Mato Grosso do Sul.
A convenção registrou 155 votos, sendo 151 a favor da chapa única, 2 contras e 2 nulos.